Como acionar garantia de produtos | EPEVER

Passo a passo - Saiba como acionar a garantia do seu produto - EPEVER

A garantia tem o prazo de 2 anos a partir da data de emissão da Nota Fiscal do produto ao cliente final. Dentro desse período, o cliente tem o direito de análise do produto e cobertura total contra defeitos de fabricação envolvendo o equipamento segurado. 

A NeoSolar, como assistência técnica autorizada pela EPEVER, oferece o serviço de assistência técnica em garantia para todos os produtos EPEVER no Brasil e lidará com as tratativas de garantia de equipamentos da fabricante. 

Em casos de defeitos fora do prazo de garantia ou quando foi detectado mau uso, a assistência técnica EPEVER também poderá ser oferecida pela NeoSolar.

OBS: Para revendedores de produtos EPEVER o prazo da garantia começa a contar a partir da emissão da Nota Fiscal ao cliente final do produto. 


Visando auxiliar possíveis questões relacionadas a problemas de instalação que resultam na operação incorreta dos equipamentos, disponibilizamos uma lista de FAQs por produto:

Perguntas Frequentes sobre o Inversor Senoidal IPOWER PLUS


Clique nos links a seguir para obter a documentação de garantia referente ao seu produto:

Controladores de Carga EPEVER

Inversores EPEVER


Você tem 3 opções para solicitar o serviço de garantia, entrando em contato com o nosso Suporte Técnico:

- Pelo nosso Whatsapp: (11) 94297-4606

- Pelo telefone: (11) 4118-6453

- Abrindo um chamado, clicando aqui (para instruções de como realizar esta solicitação, verifique o documento de auxílio clicando aqui)


Caso o seu produto ainda esteja no prazo de garantia e apresente algum defeito de fabricação, é muito simples acionar a garantia. Confira o passo a passo abaixo: 

  • Passo a passo de como acionar a garantia do seu produto

Passo 1: Verifique se nossas FAQs podem te ajudar. Confira a nossa lista completa de perguntas frequentes através desse link sobre produtos, que podem esclarecer algumas dúvidas sobre mau funcionamento.

Se o seu problema não puder ser solucionado com base em respostas das FAQs, siga os passos seguintes para falar conosco.


Passo 2: Se o seu produto apresentar algum defeito, abra um ticket no nosso site de suporte e relate o problema.


Passo 3: Aguarde a primeira resposta, que deverá ser enviada no prazo de até 8 horas comerciais e notificada em seu endereço de e-mail.


Passo 4: Preencha o formulário de Avaliação Remota. Disponibilizamos formulários para que os problemas do produto sejam detalhados.

Confira abaixo o link para acessar cada um:


Linha LS: https://docs.google.com/uc?export=dowload&id=1J68uZVGF3EDp_Vb0SIV_CqiJOEqDVyMe
Linha VS: https://docs.google.com/uc?export=dowload&id=1JBFcvccEtlLFvTe3BZ75ajBzFD_XH1gs
Linha XTRA: https://drive.google.com/uc?export=download&id=15qM968PhIi8oeOyyJkuZfQmtVpWTzoTj
Linha IPOWER: https://drive.google.com/uc?export=download&id=1E-qN8aZJrhd5bk24itzZV_W1DyNO6pNA
Linha IPOWER-PLUS: https://drive.google.com/uc?export=download&id=16Wwi1k6tdClS9NRk-bbCcVUIEAxxFg0h
Linha UP-HI: https://drive.google.com/uc?export=download&id=1QsTdd_khVV5yfCxt9kJQ7yCOk7OmLOUY


É fundamental preencher os formulários de Avaliação Remota para ter a certeza de que o produto realmente está apresentando uma falha de funcionamento, evitando que você retire o equipamento do seu sistema sem necessidade.

Além disso, ao preencher o formulário de Avaliação Remota você garante que a NeoSolar cobrirá os custos de envio do produto caso seja necessária uma análise em nosso laboratório.


Se tiver qualquer dúvida no preenchimento desses formulários, solicite apoio ao nosso time através dos contatos:


Telefone: (11) 4118-6430 

Whatsapp: (11) 94297-4606


Passo 5: Para dar andamento à solicitação, separe todos os documentos abaixo e envie-os dentro do chamado:


•    Formulário de Avaliação Remota - Totalmente preenchido;

•    Fotos e vídeos do equipamento mostrando o defeito ou mau-funcionamento;

•    Nota Fiscal de compra (dentro do período de garantia);

•    Endereço para envio do equipamento pós-testes (Em casos de Pessoas Jurídicas será necessário o endereço ter vínculo com o CNPJ) .

Agora é só aguardar o contato do nosso time de suporte ao cliente.


Passo 6: Analisaremos o seu caso e retornaremos com uma solução.


Caso não seja possível solucionar o problema remotamente e for constatado que de fato há um problema com o produto, solicitaremos o envio do equipamento para o nosso laboratório (localizado em São Paulo-SP). 


Passo 7: Se for necessária uma análise em laboratório, emitiremos uma autorização de postagem e te orientaremos dentro do chamado sobre como prosseguir.


IMPORTANTE:

Será emitida uma Nota Fiscal por parte da Neosolar para a entrada fiscal do item na assistência técnica (em casos de pessoas jurídicas será necessária a emissão por parte do cliente para seguirmos com a solicitação de envio).


Atenção à nossa política de custo de frete nestes casos:

Caso você tenha preenchido a Avaliação Remota, o frete de envio será custeado pela NeoSolar;

Caso não tenha preenchido, o cliente deverá arcar o custo do frete de envio;

Caso você tenha preenchido a Avaliação Remota e a nossa recomendação seja de que não é preciso enviar o produto, será necessário pagar antecipadamente o frete de ida e volta se ainda assim quiser enviar o equipamento para análise no laboratório. 


Passo 8: A nossa equipe de suporte te enviará um aviso de recebimento do produto assim que ele chegar ao laboratório da NeoSolar. 

Após o recebimento do produto, a NeoSolar disponibiliza do prazo de 10 dias úteis para realizar a análise, conserto e emissão do laudo técnico. Se for necessária a substituição de uma peça que não temos no estoque, este prazo poderá se estender por até 30 dias.

Posteriormente, será enviado o laudo ao solicitante, a Nota Fiscal de saída do item será emitida e o produto será enviado de volta para o endereço informado. 

Assim que o item é despachado, você receberá um e-mail contendo a Nota Fiscal de saída e a forma de rastrear a devolução do item.


Atenção à nossa política de frete de devolução:

Caso você tenha preenchido a Avaliação Remota, a NeoSolar pagará pelo frete de devolução se o acionamento da garantia for aprovado;

Caso não tenha preenchido a Avaliação Remota, analisaremos o seu caso e, mesmo se o acionamento da garantia for aprovado, não asseguramos o custeamento do frete de devolução;

Caso a garantia seja negada, o cliente deverá custear o frete de devolução em qualquer caso. 


OBS: A análise em laboratório é feita para confirmar se houve defeito de fabricação. Se for constatado esse tipo de problema, a NeoSolar se compromete a enviar um produto com o funcionamento perfeito (seja com reparo do produto enviado ou envio de um novo). 

Caso não seja constatado defeito de fabricação, o cliente será avisado e o produto ficará disponível para coleta na sede da NeoSolar, em São Paulo (SP), ou será feita uma cotação para envio via Correios ou transportadora.


  • Assistência Técnica fora da Garantia

A NeoSolar também oferece o serviço de Assistência Técnica EPEVER mesmo quando termina o prazo de garantia dos produtos.
Fazemos isso para oferecer sempre o melhor suporte aos clientes e atender às suas necessidades. 
Confira, abaixo, mais sobre nosso serviço de assistência técnica contínua.

Benefícios da Assistência Além da Garantia
- Por que escolher a Neosolar para sua assistência técnica fora da garantia?
Expertise Epever: Nossa equipe altamente treinada possui profundo conhecimento dos produtos EPEVER. A NeoSolar é a única Assistência Técnica aprovada e autorizada pela equipe de engenharia da EPEVER
Compromisso com a Qualidade: Utilizamos peças de reposição originais da EPEVER para manter a integridade do seu equipamento.
Como Funciona? 
Obter assistência técnica fora da garantia é simples. Siga estas etapas:

1 – Preencha as informações contidas no documento Avaliação Remota. Caso tenha alguma dificuldade, preparamos um manual para auxiliá-lo. Confira abaixo:

Linha de Inversores IPOWER

Linha de Inversores IPOWER PLUS

Linha de Inversores Híbridos Upower-HI

Linha de Controladores XTRA

Linha de Controladores VIEWSTAR

Linha de Controladores LANDSTAR

2 – Com a Avaliação Remota em mãos, acesse este link para abrir o seu chamado.

Você também pode entrar em contato conosco enviando um e-mail para posvendas@neosolar.com.br.

3 – Preencha os dados solicitados e pronto. Agora é só aguardar o contato do nosso time de suporte ao cliente com as demais informações de envio.

Política de Fretes:
Envio: Após análise dos documentos de avaliação remota por nossos técnicos, nossa equipe de suporte ao cliente entrará em contato através do chamado criado, com as instruções de envio.

Será emitido um documento (RMA) para que o produto possa ser enviado e recebido pela Neosolar (sem este documento os equipamentos não serão recebidos). Todos os custos de envio são de responsabilidade do cliente. Caso queira, portando os documentos obrigatórios, poderá entregar o seu produto em mãos no endereço fornecido pelos nossos atendentes.

Devolução: Junto ao orçamento, enviaremos a cotação do frete de retorno do equipamento. O produto só será despachado após confirmação de pagamento do valor integral do frete. Será disponibilizado a página de rastreio do frete para que possa acompanhar o retorno.

Fica a cargo do cliente escolher pela retirada pessoalmente do produto em nosso endereço enviado junto ao RMA.

Política de Prazos:
Prazo de entrega: conforme transportadora
Prazo de análise após recebimento (envio de orçamento): 3 dias úteis
Prazo de manutenção: após confirmação de pagamento, 4 dias úteis.
Obs: salvo quando Indisponibilidade de peça de reposição, que deverá ser informado ao cliente no momento do envio do orçamento.
Processo de envio: 2 dias úteis após finalização da manutenção. 
Prazo de devolução: conforme transportadora

Ficou com mais alguma dúvida? Fale conosco pelo e-mail contato@neosolar.com.br ou por telefone pela nossa central de vendas ao consumidor: (11) 4328-5113.

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