A garantia contra defeitos de fabricação está disponível em produtos comercializados pela NeoSolar para que você tenha a segurança de que o equipamento adquirido em nossa loja funciona perfeitamente. Dentro do período e parâmetros da garantia, o cliente tem o direito de análise do produto e cobertura total contra defeitos de fabricação envolvendo o equipamento segurado.
Se algum produto chegar até você com qualquer defeito de fábrica que prejudique seu uso, nos informe dentro dos prazos determinados e, caso se confirme o defeito de fabricação, faremos o reparo necessário gratuitamente ou, quando necessário, te enviaremos um novo.
Confira, neste artigo, como exercer o direito da garantia caso a sua compra apresente problema técnico. Se quiser saber mais sobre as possibilidades de trocas e devoluções por outros motivos que não sejam defeitos de fabricação (como avarias no transporte ou arrependimento pela compra), clique aqui e te explicaremos tudo.
Primeiramente, é importante saber que cada produto possui um prazo de garantia definido pela fabricante, que pode ser encontrado na página do respectivo produto na loja NeoSolar.
Veja aqui, também, os termos de garantia de alguns dos produtos do nosso portfólio.
Passo 1: Verifique se nossas FAQs podem te ajudar. Confira a nossa lista completa de perguntas frequentes através desse link sobre produtos, que podem esclarecer algumas dúvidas sobre mau funcionamento.
Se o seu problema não puder ser solucionado com base em respostas das FAQs, siga os passos seguintes para falar conosco.
Passo 2: Se o seu produto apresenta algum defeito de fabricação e ainda está no prazo de garantia, abra um ticket no nosso site de suporte e relate o problema.
Passo 3: Aguarde a primeira resposta, que deverá ser enviada no prazo de até 8 horas comerciais e notificada em seu endereço de e-mail.
Passo 4: Preencha o formulário de Avaliação Remota. Disponibilizamos formulários para que os problemas do produto sejam detalhados.
Confira abaixo o link para acessar cada um:
Passo 5: Para dar andamento à solicitação, separe todos os documentos abaixo e envie-os dentro do chamado:
• Formulário de Avaliação Remota - Totalmente preenchido;
• Fotos e vídeos do equipamento mostrando o defeito ou mau-funcionamento;
• Nota Fiscal de compra (dentro do período de garantia);
• Endereço para envio do equipamento pós-testes (Em casos de Pessoas Jurídicas será necessário o endereço ter vínculo com o CNPJ) .
Agora é só aguardar o contato do nosso time de suporte ao cliente.
Passo 6: Analisaremos o seu caso e retornaremos com uma solução.
Caso não seja possível solucionar o problema remotamente e for constatado que de fato há um problema com o produto, solicitaremos o envio do equipamento para o nosso laboratório (localizado em São Paulo-SP).