Como acionar garantia de produtos | NeoSolar

Passo a passo - Saiba como acionar a garantia do seu produto - Neosolar

A garantia contra defeitos de fabricação está disponível em produtos comercializados pela NeoSolar para que você tenha a segurança de que o equipamento adquirido em nossa loja funciona perfeitamente. Dentro do período e parâmetros da garantia, o cliente tem o direito de análise do produto e cobertura total contra defeitos de fabricação envolvendo o equipamento segurado.


Se algum produto chegar até você com qualquer defeito de fábrica que prejudique seu uso, nos informe dentro dos prazos determinados e, caso se confirme o defeito de fabricação, faremos o reparo necessário gratuitamente ou, quando necessário, te enviaremos um novo.

Confira, neste artigo, como exercer o direito da garantia caso a sua compra apresente problema técnico. Se quiser saber mais sobre as possibilidades de trocas e devoluções por outros motivos que não sejam defeitos de fabricação (como avarias no transporte ou arrependimento pela compra), clique aqui e te explicaremos tudo.


Quer saber qual o prazo de garantia estendida dos produtos da nossa loja? 
Clique aqui e confira a tabela de garantia dos produtos da NeoSolar

  • Como posso exercer o meu direito de garantia?

Primeiramente, é importante saber que cada produto possui um prazo de garantia definido pela fabricante, que pode ser encontrado na página do respectivo produto na loja NeoSolar

       Veja aqui, também, os termos de garantia de alguns dos produtos do nosso portfólio.


Caso o seu produto ainda esteja no prazo de garantia e apresente algum defeito de fabricação, é muito simples acionar a garantia. Confira o passo a passo abaixo:
 
  • Passo a passo de como acionar a garantia do seu produto

Passo 1: Verifique se nossas FAQs podem te ajudar. Confira a nossa lista completa de perguntas frequentes através desse link sobre produtos, que podem esclarecer algumas dúvidas sobre mau funcionamento.

Se o seu problema não puder ser solucionado com base em respostas das FAQs, siga os passos seguintes para falar conosco.


Passo 2: Se o seu produto apresenta algum defeito de fabricação e ainda está no prazo de garantia, abra um ticket no nosso site de suporte e relate o problema.


Passo 3: Aguarde a primeira resposta, que deverá ser enviada no prazo de até 8 horas comerciais e notificada em seu endereço de e-mail.


Passo 4: Preencha o formulário de Avaliação Remota. Disponibilizamos formulários para que os problemas do produto sejam detalhados.

Confira abaixo o link para acessar cada um:



É fundamental preencher os formulários de Avaliação Remota para ter a certeza de que o produto realmente está apresentando uma falha de funcionamento, evitando que você retire o equipamento do seu sistema sem necessidade.
Além disso, ao preencher o formulário de Avaliação Remota você garante que a NeoSolar cobrirá os custos de envio do produto caso seja necessária uma análise em nosso laboratório.

Se tiver qualquer dúvida no preenchimento desses formulários, solicite apoio ao nosso time através dos contatos:

Telefone: (11) 4118-6430 
Whatsapp: (11) 94297-4606

Passo 5: Para dar andamento à solicitação, separe todos os documentos abaixo e envie-os dentro do chamado:


•    Formulário de Avaliação Remota - Totalmente preenchido;

•    Fotos e vídeos do equipamento mostrando o defeito ou mau-funcionamento;

•    Nota Fiscal de compra (dentro do período de garantia);

•    Endereço para envio do equipamento pós-testes (Em casos de Pessoas Jurídicas será necessário o endereço ter vínculo com o CNPJ) .


Agora é só aguardar o contato do nosso time de suporte ao cliente.


Passo 6: Analisaremos o seu caso e retornaremos com uma solução.

Caso não seja possível solucionar o problema remotamente e for constatado que de fato há um problema com o produto, solicitaremos o envio do equipamento para o nosso laboratório (localizado em São Paulo-SP). 


Passo 7: Se for necessária uma análise em laboratório, emitiremos uma autorização de postagem e te orientaremos dentro do chamado sobre como prosseguir.

IMPORTANTE:
Será emitida uma Nota Fiscal por parte da Neosolar para a entrada fiscal do item na assistência técnica (em casos de pessoas jurídicas será necessária a emissão por parte do cliente para seguirmos com a solicitação de envio).

Atenção à nossa política de custo de frete nesses casos:
Caso você tenha preenchido a Avaliação Remota, o frete de envio será custeado pela NeoSolar;
Caso não tenha preenchido, o cliente deverá arcar o custo do frete de envio;
Caso você tenha preenchido a Avaliação Remota e a nossa recomendação seja de que não é preciso enviar o produto, será necessário pagar antecipadamente o frete de ida e volta se ainda assim quiser enviar o equipamento para análise no laboratório. 

Passo 8: A nossa equipe de suporte te enviará um aviso de recebimento do produto assim que ele chegar ao laboratório da NeoSolar. 
Após o recebimento do produto, a NeoSolar disponibiliza do prazo de 10 dias úteis para realizar a análise, conserto e emissão do laudo técnico. Se for necessária a substituição de uma peça que não temos no estoque, este prazo poderá se estender por até 30 dias.
Posteriormente, será enviado o laudo ao solicitante, a Nota Fiscal de saída do item será emitida e o produto será enviado de volta para ao endereço informado. 
Assim que o item é despachado, você receberá um e-mail contendo a Nota Fiscal de saída e a forma de rastrear a devolução do item.


Atenção à nossa política de frete de devolução:
Caso você tenha preenchido a Avaliação Remota, a NeoSolar pagará pelo frete de devolução se o acionamento da garantia for aprovado;
Caso não tenha preenchido a Avaliação Remota, analisaremos o seu caso e, mesmo se o acionamento da garantia for aprovado, não asseguramos o custeamento do frete de devolução;
Caso a garantia seja negada, o cliente deverá custear o frete de devolução em qualquer caso. 

OBS: A análise em laboratório é feita para confirmar se houve defeito de fabricação. Se for constatado esse tipo de problema, a NeoSolar se compromete a enviar um produto com o funcionamento perfeito (seja com reparo do produto enviado ou envio de um novo). 
Caso não seja constatado defeito de fabricação, o cliente será avisado e o produto ficará disponível para coleta na sede da NeoSolar, em São Paulo (SP), ou será feita uma cotação para envio via Correios ou transportadora.


ATENÇÃO!
Os prazos de Garantia informados no site da NeoSolar consideram:
90 dias de Garantia Legal assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) para qualquer produto
+ Prazo de Garantia Contratual, concedida por cada fabricante.

Por exemplo: uma Garantia de 2 anos terá 3 meses de Garantia legal + 21 meses de garantia contratual.


Ficou com mais alguma dúvida? Fale conosco pelo e-mail posvendas@neosolar.com.br ou por telefone pela nossa central de suporte ao cliente: (11) 4118-6430.


    • Related Articles

    • Passo a passo - Saiba como acionar a garantia do seu produto - EPEVER

      A garantia tem o prazo de 2 anos a partir da data de emissão da Nota Fiscal do produto ao cliente final. Dentro desse período, o cliente tem o direito de análise do produto e cobertura total contra defeitos de fabricação envolvendo o equipamento ...
    • Passo a passo - Como acompanhar o rastreio do seu pedido

      Após comprar um produto com a NeoSolar, você receberá uma série de e-mails e mensagens de SMS para te atualizar sobre a entrega do seu pedido. Com essas comunicações, é possível acompanhar cada etapa do processo de transporte e a previsão de chegada ...
    • Passo a Passo - Como Rastrear seu Pedido?

      ACOMPANHE SEU PEDIDO Para acompanhar a sua compra realizada na loja online Neosolar, utilize o número do pedido com 9 dígitos que foi enviado para o e-mail no momento da transação. Exemplo: 100026085 Se o pedido foi realizado por telefone com nossos ...
    • Tabela - Garantia das Linhas de Produtos

      A NeoSolar trabalha com os melhores fabricantes do mercado para oferecer produtos de altíssima qualidade e durabilidade, que cumprem tudo aquilo que é anunciado na ficha técnica. Para atestar que todos os equipamentos terão o melhor desempenho após a ...
    • Compra de Produto em Pré-Venda

      1. O que é uma pré-venda e como funciona? Ao efetuar a compra de um produto em pré-venda, você está adquirindo uma mercadoria que ainda não se encontra disponível em nosso estoque, mas, de forma geral, está reservando o produto antecipadamente por um ...