Rastreios enviados pelo Intelipost I NeoSolar

Passo a passo - Como acompanhar o rastreio do seu pedido

Após comprar um produto com a NeoSolar, você receberá uma série de e-mails e mensagens de SMS para te atualizar sobre a entrega do seu pedidoCom essas comunicações, é possível acompanhar cada etapa do processo de transporte e a previsão de chegada da encomenda até o endereço informado.


Confira, abaixo, as comunicações que você receberá para acompanhar todas as etapas de rastreamento.



_____


Etapas 1 e 2 - Pedido Faturado / Em Preparação



Após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail confirmando que o seu pedido foi faturado e que já começaram os preparativos para a coleta da transportadora. 

O e-mail também trará a data prevista de entrega, informando o prazo em que o produto será despachado após a emissão da nota fiscal. Confira aqui mais informações sobre prazos de entrega.


Além de comunicar os prazos previstos para todo o processo, o e-mail também dará as instruções necessárias para que você possa rastrear o transporte do produto até chegar a suas mãos. 


Todos os produtos podem ser rastreados pelo site da NeoSolar e um código será enviado para que você acompanhe o envio. 


Em alguns casos, será enviado também um link complementar para que você tenha a opção de fazer o mesmo acompanhamento pelo site da própria transportadora (quando a empresa de transporte oferecer esse serviço). 


Mas é importante reforçar: mesmo que a transportadora não tenha a opção de rastreio do pedido, você poderá acompanhá-lo pelo site da NeoSolar. 


Há também alguns casos em que as transportadoras podem levar até dois dias úteis após o despacho para atualizar o rastreio online. Portanto, caso inicialmente não seja informada a localização do produto, a recomendação é aguardar esse período e voltar a verificar.


IMPORTANTE: O prazo de entrega previsto pela NeoSolar pode ser divergente do prazo apresentado no site das transportadoras. Isso porque o nosso prazo já inclui todo processo operacional e dificuldades específicas de entrega em algumas regiões. Mas fique tranquilo, nosso foco é entregar o mais rápido possível!

_____

Etapa 3 - Pedido Coletado pela Transportadora


A previsão é que todo pedido seja despachado em um dia útil após a emissão da nota fiscal, mas esse prazo pode variar.


Assim que o pedido estiver com a transportadora, a NeoSolar te enviará um e-mail e um SMS informando que a coleta já foi realizada. 


Além de comunicar a coleta, o e-mail também reforçará as principais orientações para acompanhar o envio do produto, incluindo o link da Central de Suporte ao Cliente que traz diversos conteúdos para esclarecer dúvidas sobre nossos serviços e produtos.


_____

Etapa 4 - Pedido saiu para Entrega


Um novo e-mail será enviado assim que o pedido sair para entrega. Em complemento, a NeoSolar também enviará um SMS para informar o status do pedido.

OBS: em casos excepcionais, como regiões remotas ou de difícil acesso,  a entrega pode ocorrer alguns dias após a data estimada. 


IMPORTANTE: Esta comunicação também visa reforçar a importância de que haja uma pessoa presente no local no momento da entrega para verificar se o produto foi entregue corretamente.

É fundamental que o pedido seja conferido na presença do entregador e que, caso haja alguma divergência (por exemplo: produto danificado ou diferente do comprado), a entrega seja recusada e seja feita uma ressalva no canhoto da Nota Fiscal . 


Entregas com divergência e sem ressalva no canhoto da Nota FIscal perdem o direito à troca.



Neste mesmo e-mail, também será enviado um link com as políticas de troca e garantia para o produto adquirido. 


_____

Etapa 5 - Pedido Entregue 



O último e-mail será enviado após a confirmação da entrega, formalizando o recebimento do produto. No mesmo e-mail também será enviada uma pesquisa de satisfação para que o nosso serviço seja avaliado.


Nosso objetivo na NeoSolar é te atender cada dia melhor, do momento da compra até a entrega do seu pedido!



AINDA TEM DÚVIDAS?


Esperamos que este artigo tenha te ajudado, mas, caso ainda tenha dúvidas sobre como funciona o nosso processo de rastreio, confira perguntas frequentes neste link.

    • Related Articles

    • Passo a Passo - Como Rastrear seu Pedido?

      ACOMPANHE SEU PEDIDO Para acompanhar a sua compra realizada na loja online Neosolar, utilize o número do pedido com 9 dígitos que foi enviado para o e-mail no momento da transação. Exemplo: 100026085 Se o pedido foi realizado por telefone com nossos ...
    • Passo a passo - Saiba como acionar a garantia do seu produto - EPEVER

      A garantia tem o prazo de 2 anos a partir da data de emissão da Nota Fiscal do produto ao cliente final. Dentro desse período, o cliente tem o direito de análise do produto e cobertura total contra defeitos de fabricação envolvendo o equipamento ...
    • Principais dúvidas sobre Rastreio

      Ao rastrear meu pedido notei o status “Retenção fiscal”. O que isso significa? Uma mercadoria é retida pela fiscalização para verificação do correto recolhimento de impostos  Em geral, é realizada uma análise documental, que pode ser complementada ...
    • Passo a passo - Saiba como acionar a garantia do seu produto - Neosolar

      A garantia contra defeitos de fabricação está disponível em produtos comercializados pela NeoSolar para que você tenha a segurança de que o equipamento adquirido em nossa loja funciona perfeitamente. Dentro do período e parâmetros da garantia, o ...
    • Compra de Produto em Pré-Venda

      1. O que é uma pré-venda e como funciona? Ao efetuar a compra de um produto em pré-venda, você está adquirindo uma mercadoria que ainda não se encontra disponível em nosso estoque, mas, de forma geral, está reservando o produto antecipadamente por um ...