Após comprar um produto com a NeoSolar, você receberá uma série de e-mails e mensagens de SMS para te atualizar sobre a entrega do seu pedido. Com essas comunicações, é possível acompanhar cada etapa do processo de transporte e a previsão de chegada da encomenda até o endereço informado.
Confira, abaixo, as comunicações que você receberá para acompanhar todas as etapas de rastreamento.
O e-mail também trará a data prevista de entrega, informando o prazo em que o produto será despachado após a emissão da nota fiscal. Confira aqui mais informações sobre prazos de entrega.
Além de comunicar os prazos previstos para todo o processo, o e-mail também dará as instruções necessárias para que você possa rastrear o transporte do produto até chegar a suas mãos.
Todos os produtos podem ser rastreados pelo site da NeoSolar e um código será enviado para que você acompanhe o envio.
Em alguns casos, será enviado também um link complementar para que você tenha a opção de fazer o mesmo acompanhamento pelo site da própria transportadora (quando a empresa de transporte oferecer esse serviço).
Mas é importante reforçar: mesmo que a transportadora não tenha a opção de rastreio do pedido, você poderá acompanhá-lo pelo site da NeoSolar.
Há também alguns casos em que as transportadoras podem levar até dois dias úteis após o despacho para atualizar o rastreio online. Portanto, caso inicialmente não seja informada a localização do produto, a recomendação é aguardar esse período e voltar a verificar.
A previsão é que todo pedido seja despachado em um dia útil após a emissão da nota fiscal, mas esse prazo pode variar.
Assim que o pedido estiver com a transportadora, a NeoSolar te enviará um e-mail e um SMS informando que a coleta já foi realizada.
Além de comunicar a coleta, o e-mail também reforçará as principais orientações para acompanhar o envio do produto, incluindo o link da Central de Suporte ao Cliente que traz diversos conteúdos para esclarecer dúvidas sobre nossos serviços e produtos.
OBS: em casos excepcionais, como regiões remotas ou de difícil acesso, a entrega pode ocorrer alguns dias após a data estimada.
É fundamental que o pedido seja conferido na presença do entregador e que, caso haja alguma divergência (por exemplo: produto danificado ou diferente do comprado), a entrega seja recusada e seja feita uma ressalva no canhoto da Nota Fiscal .
Entregas com divergência e sem ressalva no canhoto da Nota FIscal perdem o direito à troca.
Neste mesmo e-mail, também será enviado um link com as políticas de troca e garantia para o produto adquirido.
O último e-mail será enviado após a confirmação da entrega, formalizando o recebimento do produto. No mesmo e-mail também será enviada uma pesquisa de satisfação para que o nosso serviço seja avaliado.
Nosso objetivo na NeoSolar é te atender cada dia melhor, do momento da compra até a entrega do seu pedido!
AINDA TEM DÚVIDAS?
Esperamos que este artigo tenha te ajudado, mas, caso ainda tenha dúvidas sobre como funciona o nosso processo de rastreio, confira perguntas frequentes neste link.