Ao rastrear meu pedido notei o status “Retenção fiscal”. O que isso significa?
Uma mercadoria é retida pela fiscalização para verificação do correto recolhimento de impostos
Em geral, é realizada uma análise documental, que pode ser complementada com uma fiscalização física na carga transportada.
O prazo para liberação é de até 72 horas após a regularização das divergências encontradas.
O processo de fiscalização é algo muito normal que ocorre na entrada de todo estado; geralmente, nós (NeoSolar) não precisamos intervir no processo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Meu produto foi extraviado, e agora?
A identificação do extravio pode ocorrer de duas formas.
2.1) Quando a própria transportadora nota uma divergência entre o número de volumes que consta na NF e o número de itens transportados.
Nesse caso, a própria transportadora nos comunica a falta do volume. A transportadora tem então, um prazo determinado (que varia para cada transportadora) para encontrar os produtos extraviados e finalizar a entrega ao cliente, caso o produto não seja encontrado no prazo acordado, a Neosolar realizará o envio de um novo produto ao cliente.
2.2) Quando o próprio cliente identifica a falta do volume.
O cliente pode receber parcialmente os demais produtos. Para isso, por favor::
Realize uma ressalva no verso da NF, informando o tipo de produto e a quantidade que foi extraviada. Não esqueça de assinar e informar a data.
Comunique imediatamente a Neosolar (email, telefone ou whatsapp) Nos envie fotos dos produtos recebidos e de suas etiquetas de identificação.
Com essas informações, realizaremos o envio de um novo produto.
Obs: É de extrema importância a verificação da integridade de seus produtos e o número de volumes, no ato do recebimento. Qualquer divergência devemos ser comunicados imediatamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Houve uma avaria no transporte, como proceder?
Caso identifique a avaria nos seus produtos no ato da entrega.
O Cliente pode recusar ou pode receber parcialmente os demais produtos, desde que seja realizada uma ressalva no verso da Nota Fiscal, informando o produto, quantidade que foi avariada, assinatura e a data.
Caso identifique a avaria após o recebimento de seus produtos..
O cliente precisa entrar em contato conosco no prazo de 24h após o recebimento da mercadoria para comunicação da avaria, através do (email, telefone ou whatsapp).
Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 24h do recebimento do mesmo.
Deverá ser apresentado fotos, onde a avaria no equipamento seja claramente visível e, fotos de sua caixa.
Salientemos que é muito importante que o cliente verifique a integridade dos produtos no ato da entrega.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4. Como rastrear meu pedido?
Tenha em mãos o número da sua nota fiscal para facilitar o rastreamento do seu pedido. Você pode acompanhar o status de três maneiras:
Se mesmo assim você não conseguir rastrear o pedido, abra um ticket de rastreio de uma das seguintes formas:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5. Ao rastrear meu pedido notei o status “Endereço não encontrado”. O que isso significa?
A transportadora tentará contato com você, não sendo possível o contato, encaminharemos um e-mail solicitando a confirmação do endereço, um ponto de referência e um novo número para contato.
Basta responder o e-mail, que os dados serão encaminhados à transportadora e uma nova entrega será alinhada.
Ressaltamos a importância da resposta desse e-mail, pois ele dará prosseguimento com o processo de entrega.
Obs: Caso o e-mail não seja encontrado na caixa de entrada, por gentileza verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico.