Devolução e Cancelamento - Perguntas Frequentes | NeoSolar

Principais dúvidas sobre Rastreio

  1. Ao rastrear meu pedido notei o status “Retenção fiscal”. O que isso significa?

Uma mercadoria é retida pela fiscalização para verificação do correto recolhimento de impostos 

Em geral, é realizada uma análise documental, que pode ser complementada com uma fiscalização física na carga transportada.


O prazo para liberação é de até 72 horas após a regularização das divergências encontradas.


O processo de fiscalização é algo muito normal que ocorre na entrada de todo estado; geralmente, nós (NeoSolar)  não precisamos intervir no processo.


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  1. 2. Meu produto foi extraviado, e agora? 

Antes de mais nada, entre em contato com o SAC NeoSolar.

A identificação do extravio pode ocorrer de duas formas.


2.1) Quando a própria transportadora nota uma divergência entre o número de volumes que consta na NF e o número de itens transportados.


Nesse caso, a própria transportadora nos comunica a falta do volume. A transportadora tem então, um prazo determinado (que varia para cada transportadora) para encontrar os produtos extraviados e finalizar a entrega ao cliente, caso o produto não seja encontrado no prazo acordado, a Neosolar realizará o envio de um novo produto ao cliente.



2.2) Quando o próprio cliente identifica a falta do volume.


O cliente pode receber parcialmente os demais produtos. Para isso, por favor::

  1. Realize uma ressalva no verso da NF, informando o tipo de produto e a quantidade que foi extraviada. Não esqueça de  assinar e informar a data.


  1. Comunique imediatamente a Neosolar (email, telefone ou whatsapp) Nos envie fotos dos produtos recebidos e de suas etiquetas de identificação.


Com essas informações, realizaremos o envio de um novo produto.


Obs: É de extrema importância a verificação da integridade de seus produtos e o número de volumes, no ato do recebimento. Qualquer divergência devemos ser comunicados imediatamente.


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3. Houve uma avaria no transporte, como proceder? 

Antes de mais nada, entre em contato com o SAC NeoSolar.

  • Caso identifique a avaria nos seus produtos  no ato  da entrega.


O Cliente pode recusar ou pode receber parcialmente os demais produtos, desde que seja realizada uma ressalva no verso da Nota Fiscal, informando o produto, quantidade que foi avariada, assinatura e a data. 

  


  • Caso identifique a avaria após o recebimento de seus produtos.. 


O cliente precisa entrar em contato conosco no prazo de 24h após o recebimento da mercadoria para comunicação da avaria, através do (email, telefone ou whatsapp).


Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 24h do recebimento do mesmo.


Deverá ser apresentado fotos, onde a avaria no equipamento seja claramente visível e, fotos de sua caixa.


Salientemos que é muito importante que o cliente verifique a integridade dos produtos no ato da entrega.


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4. Como rastrear meu pedido? 

O rastreio do seu pedido pode ser realizado através de  nosso site em “acompanhe seu pedido” acessando o link. 

https://www.neosolar.com.br/loja/acompanhe-o-seu-pedido/



Pedidos realizados pelo SITE


Caso você tenha realizado o pedido em nosso site, utilize o número do pedido com 9 dígitos que foi enviado para o e-mail no momento da compra.

 

Exemplo: 10002608

Pedidos realizados pelo TELEFONE


Caso você tenha realizado o pedido por telefone com nossos vendedores, utilize o número do pedido com 5 dígitos enviado pelo vendedor no momento da compra.

 

Exemplo: 30025

Além do site, você pode acompanhar o status do seu pedido via SMS e pelo e-mail encaminhados após finalização do pedido.    

Se mesmo assim ainda não é possível rastrear seu pedido.

Abra um ticket de rastreio entrando em contato com nosso SAC através do botão abaixo.

Abrir Ticket.

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5. Ao rastrear meu pedido notei o status  “Endereço não encontrado”. O que isso significa? 

Significa que, por algum motivo, a transportadora não localizou o endereço cadastrado na Nota Fiscal. Isso pode ocorrer pelo local ser de difícil acesso ou alguma divergência no endereço cadastrado.

A transportadora tentará contato com você, não sendo possível o contato, encaminharemos um e-mail solicitando a confirmação do endereço, um ponto de referência e um novo número para contato.


Basta responder o e-mail, que os dados serão encaminhados à transportadora e uma nova entrega será alinhada.


Ressaltamos a importância da resposta desse e-mail, pois ele dará prosseguimento com o processo de entrega.   


Obs: Caso o e-mail não seja encontrado na caixa de entrada, por gentileza verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico.





Precisa de uma ajuda adicional?

Entre em contato clicando aqui, ou abra um chamado conosco - abrir novo chamado.

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