Avaliação Remota Neosolar: Envio, Devolução e Descarte

Avaliação Remota (AR) – Documentos para Garantia e Suporte Técnico

Quando você precisa abrir um chamado de garantia ou deseja tirar dúvidas técnicas sobre um produto, é essencial que nossa equipe receba informações completas sobre o seu sistema. Para isso, utilizamos os formulários de Avaliação Remota (AR).

Cada tipo de produto tem um AR específico. Basta baixar o documento referente ao seu equipamento, preencher com as informações solicitadas e enviar para nossa equipe de suporte.


Como preencher a Avaliação Remota:

  1. Clique no link correspondente ao seu produto abaixo.

  2. O documento será baixado automaticamente em formato Word (.docx).

  3. Preencha todas as informações solicitadas com o máximo de detalhes.

  4. Envie o documento preenchido para nossa equipe, conforme os passos abaixo.


Como enviar a Avaliação Remota para a Neosolar:

Se você já tem um chamado aberto:

  • Você pode responder o e-mail do seu chamado anexando o AR preenchido.

  • Ou, se preferir, você pode consultar o status do chamado e falar diretamente com o atendente responsável através do nosso WhatsApp com autoatendimento.

Se ainda não tem um chamado aberto:

  1. Acesse a nossa Central de Suporte.

  2. Clique em “Adicionar um pedido de suporte”.

  3. Preencha os campos com seus dados e anexe o arquivo da Avaliação Remota.

  4. Após o envio, um número de chamado será gerado e nossa equipe dará continuidade ao atendimento.


Sobre o Termo de Devolução e Descarte nas Avaliações Remotas

Ao final da avaliação remota, solicitamos que o cliente assine um termo. Esse documento inclui:

  1. Endereço de devolução: onde o produto deve ser reenviado após análise.

  2. Termo de descarte: isso costuma gerar dúvidas, então aqui vai um esclarecimento importante!

Esse termo não significa que o produto será descartado automaticamente.
Ele apenas garante que, caso o cliente decida não retirar o equipamento após a análise, ou abra mão da devolução, a Neosolar tem autorização para realizar o descarte do produto de forma adequada.

Ou seja, só descartamos se o cliente expressamente optar por isso ou não manifestar interesse na devolução.


Lista de Documentos por Tipo de Produto:

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