Como abrir um ticket | NeoSolar

Como Abrir um Ticket/Chamado?


Olá, este passo a passo é para lhe mostrar como é simples abrir um  Ticket/Chamado em nossa plataforma de Suporte ao Cliente!
Se encontrar dificuldades, por gentileza, entre em contato conosco.

Vamos Lá!!

Dentro do Portal (suporte.neosolar.com.br/portal), realize o Cadastro.
Caso já esteja cadastrado, realize o Login/Acesso.



Após realizar o Cadastro ou Login/Acesso, basta ir até o botão "Minha área" - que fica no canto superior direito.




Há duas formas de abrir um novo Ticket/Chamado. Para isso, podemos clicar em qualquer um dos campos marcados na foto abaixo.



Após clicar para realizar a abertura de um Ticket/Chamado, precisamos preencher as informações que estão sendo solicitadas.

Dica: procure sempre preencher o campo "Título" de forma clara, para que se saiba qual o problema a ser resolvido. Veja um exemplo na foto a seguir.



Dica: No campo "Descrição", escreva com clareza o problema que esta enfrentando.




Dica: Caso tenha fotos ou vídeos ilustrando o problema, utilize o campo "Anexar um arquivo". Se o arquivo for muito grande, é possível enviá-lo pelo Whatsapp (apenas informe essa ação no campo de "Descrição" do Ticket/Chamado).


Com tudo preenchido, basta clicar em "Enviar", e você será redirecionado para o Ticket/Chamado que acabou de criar!



Agora, basta aguardar um de nossos agentes entrar em contato. E lembre-se: sua interação será realizada diretamente neste local. Confira, abaixo, o exemplo de uma resposta dos nossos agentes:



        Depois disso, para responder é bem simples: basta clicar no botão "Resposta" e uma caixa de texto (parecida com o próprio E-mail) irá se abrir. Então, basta digitar sua mensagem e nos enviar!



Depois de escrever sua resposta - e anexar algum arquivo se houver -, você pode clicar em "Enviar" (ou "Salvar em Rascunho" e terminar posteriormente).



Pronto! Sua resposta foi enviada para o agente responsável pelo seu chamado.
Assim que seu problema for resolvido, seu chamado será fechado e você poderá visualizar o " Status" da solicitação da maneira ilustrada abaixo:




Para ver todos os seus tickets (abertos e fechados), basta clicar novamente em "Minha área" no canto superior direito



Pronto, agora você consegue acompanhar de forma mais objetiva e clara todos os seus Tickets/Chamados.

Esperamos que goste desta plataforma, e vale lembrar mais uma vez: qualquer dúvida ou sugestão entre em contato conosco.

Telefone: (11) 4328-5113
Whatsapp: (11) 9 9935-4535


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