Termos e condições da garantia Hoymiles
Administrado por Hoymiles Converter Technology Co., Ltd.
Esta política rege o programa de troca de Micro-inversores Hoymiles (os "inversores") e a Unidade de Transferência de Dados (o "DTU") cobertos pela garantia da Hoymiles (o "Programa de Intercâmbio"). As partes que desejam participar do Programa de Intercâmbio devem cumprir os procedimentos e requisitos estabelecidos nesta política. A Hoymiles pode, a seu critério, rejeitar a troca de qualquer inversor não devolvido de acordo com esta política.
1. Reivindicações de garantia
- O período de garantia padrão para inversores é de 144 meses, do DTU é de 24 meses.
Esta política de garantia está limitada ao microinversor Hoymiles e a gama do DTU, onde as peças adicionais ou dispositivos adicionais fornecidos pelos Hoymiles com microinversor Hoymiles, favor referir os termos da garantia fornecida pelo fabricante relevante. - O período de garantia começa a partir da data em que o inversor é comissionado pelo instalador ou pelo agente do cliente.
- Um período de garantia estendida pode estar disponível para compras no período de 36 meses após o comissionamento, por 156 meses adicionais (consulte a Seção 9 para obter informações relacionadas à extensão da garantia).
- A data efetiva da garantia refere-se à data do início da fatura, 6 meses após a data de produção ou a partir do dia da conclusão bem-sucedida do comissionamento, o que ocorrer primeiro.
- Os serviços de troca aplicam-se apenas a inversores dentro de seu período de garantia ou período de garantia estendida, conforme aplicável.
- A garantia é aplicada ao comprador original do produto Hoymiles e só é transferível se o produto permanecer instalado no local de uso original. Esta política de garantia se aplica apenas a inversores instalados por profissional qualificado.
- A política de garantia será invalidada quando os inversores forem vendidos em segunda mão através de canais de vendas não licenciados.
- Para transferir a propriedade da garantia, entre em contato com a Hoymiles em service@hoymiles.com com o e-mail de autorização do proprietário anterior.
Se você é usuário final privado, entre em contato com o instalador em primeira instância, no caso de qualquer problema de garantia. A Hoymiles trabalhará diretamente com o instalador para substituir inversores com defeito, se considerado elegível nos termos do Programa de Intercâmbio. A política de garantia descrita neste documento se refere à substituição do produto não cobrindo custos de instalação e comissionamento. Se a empresa de instalação original parar de funcionar, entre em contato com um instalador qualificado para organizar inspeção no local.
2. Responsabilidade limitada
- Sujeito às condições estabelecidas abaixo, a Hoymiles garante que as mercadorias corresponderão substancialmente às suas especificações no momento da entrega e estarão livres de defeitos materiais.
- No caso de danos relacionados às causas listadas abaixo, nenhuma reivindicação de garantia será reconhecida ou aceita.
- As reclamações relacionadas a defeitos causados pelos fatores a seguir não são cobertas pelas obrigações de garantia da Hoymiles:
- Força maior (danos causados por tempestades, relâmpagos, sobretensão, incêndio, trovoada, inundações,etc.)
- Uso impróprio ou desconforme;
- Instalação, comissionamento, inicialização ou operação inadequada (em desatendimento às orientações detalhadas no manual de instalação fornecido com cada produto);
- Ventilação e circulação inadequadas, resultando em refrigeração e fluxo de ar naturais minimizados;
- Instalação em ambiente corrosivo;
- Danos durante o transporte;
- Tentativas de reparo não autorizadas;
- Remoção e reinstalação não autorizadas;
- A aparência normal pode-se desgastar, incluindo descoloração e arranhões;
- O defeito não afeta a geração de energia após dois anos desde a data de validade da garantia, incluindo falha no indicador LED;
- Danificado por defeitos de outros componentes do sistema solar.
- Além disso, se as marcas de identificação originais (incluindo marca comercial e número de série) desse produto foram rasuradas, alteradas e/ou removidas;
- A garantia limitada não cobre os custos relacionados à remoção, instalação ou solução de problemas dos sistemas elétricos do cliente;
- A garantia limitada não se estende além do custo original dos produtos Hoymiles;
- Esta garantia não se estende a materiais ou equipamentos de peças não fabricados pela Hoymiles, para os quais o cliente só terá direito ao benefício de qualquer garantia ou garantia dada pelo fabricante à Hoymiles;
- Esta garantia não cobre defeitos cosméticos ou superficiais, amassados, marcas ou arranhões, que não influenciam o bom funcionamento do produto;
- As reclamações do comprador que vão além dos termos da garantia aqui estabelecidos, não são cobertas pela Hoymiles à medida que não está sujeita a responsabilidade estatutária. Nesses casos, entre em contatocom a empresa que vendeu o produto;
- Eventualmente, as reivindicações de acordo com a lei sobre responsabilidade do produto permanecem inalteradas;
- A Hoymiles não se responsabiliza por esta garantia (ou qualquer outra condição ou garantia) se o preço total da mercadoria não tiver sido pago na data do pagamento;
- Se o dispositivo inteiro for substituído pela garantia e a garantia restante for superior a (≥) 90 dias (consulte a data em que a Hoymiles recebeu a reclamação), o restante do período da garantia será transferido para o produto de substituição;
- Se a garantia restante for inferior a (<) 90 dias, o produto de substituição cobrirá uma contagem de garantia de 90 dias a partir da data em que a Hoymiles despachar o inversor de substituição/reparado;
- Se os componentes do produto forem substituídos ou reparados sob esta garantia, os componentes utilizados serão cobertos pelo mesmo período restante da garantia que o produto reparado.
3. Reparação de produtos no local
Caso a Hoymiles decida reparar o dispositivo defeituoso no local (reparo da Hoymiles ou do engenheiro técnico autorizado pela Hoymiles), ela arcará com os custos de materiais e mão de obra, bem como os custos de remoção e substituição da peça ou dispositivo. Sem outros custos, como transporte, certidões, taxas alfandegárias, acesso de segurança com dispositivos instalados em telhados inclinados ou elevar equipamentos, de viagem e acomodação de funcionários do cliente ou de terceiros, partes que não foram autorizadas pela Hoymiles.
4. Serviço de troca
Qualquer inversor qualificado para troca dentro do período de garantia será substituído por outro novo ou recondicionado, de acordo com os termos e condições detalhados neste documento. Os seguintes itens devem ser disponibilizados à Hoymiles para que uma troca seja efetuada sob esta política:
- Dados do inverso:
- Modelo do produto
- Número de série do produto
- Código de falha
- Comentário de falha
- Documentação:
- Cópia da fatura de compra original.
- Informações detalhadas sobre todos os sistemas (por exemplo, esquema do sistema)
- Documentação de reivindicações/trocas anteriores (se aplicável)
- RMA (o modelo será fornecido pelo centro de serviço Hoymiles)
Hoymiles reserva-se o direito de recusar solicitações de troca onde não for fornecida informação adequada. Para solicitar a substituição de um inversor, você deve entrar em contato com o Departamento de Serviços Hoymiles. Endereço de e-mail: service@hoymiles.com
5. Responsabilidade Hoymiles
- Após o recebimento das informações necessárias listadas na Seção 4, e após tentativas de corrigir o problema com a assistência do cliente, a Hoymiles atribuirá um número de caso exclusivo ao cliente. Este número deve ser usado como referência para todas as comunicações relacionadas à troca;
- A Hoymiles despachará um inversor de reposição dentro de 3 dias úteis para o cliente ou instalador. Após o recebimento do inversor de substituição, o cliente deve devolver o inversor supostamente defeituoso no mesmo material de embalagem que o inversor de substituição, caso a Hoymiles solicite;
- A Hoymiles fornecerá todas as etiquetas, documentação e detalhes de frete para a devolução do inversor supostamente defeituoso;
- A Hoymiles reserva todos os direitos para coletar os inversores supostamente defeituosos, se necessário. Um instalador qualificado deve estar disponível para a troca e o comissionamento do inversor.
6. Responsabilidade do instalador
- Em caso de falha do equipamento, é responsabilidade do instalador contatar diretamente o Centro de Serviços Hoymiles para limitar o retorno de equipamentos não defeituosos;
- O Centro de Serviços Hoymiles indicará ao instalador o modo de corrigir a mensagem de falha através do suporte telefônico ou com links diretos para o PC;
Para se qualificar como uma unidade de substituição adicional, o instalador deve primeiro entrar em contato com o Centro de Serviços Hoymiles e cumprir as exigências do instalador de acordo com a Seção 4 deste documento.
- Durante a inspeção da Hoymiles, se o inversor supostamente defeituoso for considerado inelegível para troca sob esta política, o instalador deve fornecer uma prova de garantia válida para o inversor, número de caixa corretamente emitido e de caso válido para o inversor (como fornecido pelo Centro de Serviços Hoymiles). Em todos os casos, o instalador deve enviar os itens necessários ao armazém local da Hoymiles ou ao armazém dos distribuidores locais.
7. Taxa de inspeção para inversores não encontrados com defeito
Se um inversor supostamente defeituoso for devolvido à Hoymiles de acordo com esta política, e for considerado em condições de uso pela Hoymiles , ou devido à responsabilidade limitada conforme declarado na cláusula 2, a Hoymiles se reserva o direito de aplicar taxa de inspeção fixa de US$100(fora da Europa) ou EUR100 (Europa) por unidade, mais os custos de remessa e embalagem.
8. Procedimento de substituição do inversor
A Hoymiles deve receber a documentação relevante, conforme mostrado na Seção 4. Este procedimento deve ser seguido para que uma reivindicação de garantia seja recebida sob este Programa de Intercâmbio.
- O instalador deve entrar em contato com o Centro de Serviços Hoymiles e fornecer as informações necessárias, conforme mostrado na Seção 4. Conforme descrito na Seção 6, o instalador entrará em contato com o Hoymiles Service Center para buscar solução sem a necessidade de troca do inversor;
- Se o inversor for considerado defeituoso e for elegível para o Programa de Intercâmbio, a Hoymiles aumentará e criará um número para o inversor e o comunicará ao instalador;
- A Hoymiles enviará um inversor de reposição dentro de 3 dias úteis após a numeração do caso. O inversor será enviado para o cliente ou instalador especificado, custeado pela Hoymiles;
- O instalador procederá à instalação do inversor de substituição e usará a embalagem para reembalar o inversor com defeito;
- A Hoymiles cobrirá os custos para coleta e remessa do inversor com defeito para a fábrica, conforme detalhado na Seção 5, e o comprador deverá arcar com qualquer imposto sobre valor agregado aplicável. O cliente ou instalador deve ajudar com este envio. Se o inversor defeituoso não for devolvido dentro de 10 dias úteis após o recebimento do inversor de reposição, a Hoymiles reserva-se o direito de faturar o instalador/distribuidor relevante pelo custo do inversor;
- Em termos de falta de inversor defeituoso que requer retorno da Hoymiles, ela se reserva o direito de faturar o instalador/distribuidor relevante com o valor de 80% do preço FOB.
9. Extensão da garantia
- A gama de inversores Hoymiles é elegível para uma extensão de garantia (apenas para inversor) de 156 meses (levando o período máximo de garantia para 25 anos a partir do ponto de comissionamento);
- A extensão da garantia será possível para compras efetuadas até 36 meses a partir da data de comissionamento do inversor. Para solicitar a extensão da garantia, entre em contato para maiores detalhes;
- Verifique se a potência máxima de entrada fotovoltaica não excede mais de 1,35 vezes a potência nominal do microinversor ou se o microinversor no sistema não será mais válido para a extensão da garantia(será coberto apenas pelos termos básicos da garantia - 12 anos).
10. Leis do consumidor
- Se o produto for adquirido de um Revendedor Autorizado, aplica-se a Lei do Consumidor local;
- As garantias do produto não podem ser excluídas pela legislação do consumidor;
- O comprador tem direito a uma substituição por uma falha grave e compensação por qualquer outra perda ou dano razoavelmente previsível;
- O comprador também tem o direito de consertar ou substituir as mercadorias se elas não tiverem qualidade aceitável ainda que a falha não seja considerada grave;
- Os benefícios para o consumidor dados pela garantia são adicionais a quaisquer outros direitos e recursos do consumidor sob uma lei em relação aos bens ou serviços aos quais a garantia se refere.
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