Termos de Garantia do Fornecedor - Bateria Epever
A Epever oferece garantia contra defeitos de fabricação dos produtos categorizados como baterias por ela, comercializados pelo prazo de 5 anos (já inclusos os 90 dias legais), a contar da data de emissão da nota fiscal de venda pela Neosolar.
Tal garantia será considerada extinta em determinados casos.
CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS TERMOS DE GARANTIA NOS ARQUIVOS ANEXOS
Termos de Garantia da Bateria de Lítio EPEVER
HUIZHOU EPEVER TECHNOLOGY CO., LTD (EPEVER) fornece a bateria de armazenamento de energia LFP1.28KWh - 12.8V - P20L1, LFP2.56KWh - 25.6V - P20L1, LFP4.8 KWh - 48V - P20R1 :
- 5 anos a partir da data de envio do fabricante ou 4000 ciclos (o que ocorrer primeiro).
- A capacidade da bateria está dentro do período de garantia, e a capacidade é garantida para não ser inferior a 70% da capacidade nominal.
Declaração de Garantia
Os revendedores/agentes são responsáveis pelo atendimento ao cliente, e a Neosolar é responsável por fornecer serviços de suporte técnico e se necessário, reposição do produto sem custo, aos revendedores durante o período de garantia.
Condições de Garantia
Se, de acordo com a avaliação do fabricante/Neosolar, existirem as seguintes condições, a garantia será anulada:
- Falha do sistema da bateria fora do período de garantia mencionado acima.
- O sistema da bateria deve ser instalado ou operado por um profissional. Os profissionais precisam estar familiarizados com as regulamentações locais e sistemas elétricos, ter treinamento profissional e estar familiarizados com o conhecimento relevante deste produto.
- O sistema da bateria deve ser instalado, operado e utilizado adequadamente de acordo com o manual do usuário.
- Quando o sistema da bateria necessitar de serviço pós-venda e garantia, é necessário fornecer a nota fiscal de compra original do sistema da bateria.
- O sistema de bateria deve ser instalado no máximo em até 6 meses a partir da data de envio. Se o dispositivo não for instalado imediatamente, certifique-se de que o ambiente de armazenamento atenda às seguintes condições:
- O equipamento deve ser embalado em uma caixa e selado após colocar o dessecante na caixa.
- Se o dispositivo não for instalado dentro de 3 dias após a abertura, recomenda-se armazená-lo na caixa.
- SOC de armazenamento: 30%~50% SOC, ciclos de carga e descarga precisam ser realizados a cada 3 meses de armazenamento.
- Faixa de temperatura de armazenamento: -5°C~0°C ou 35°C~45°C (menos de 2 meses); 15~35°C (menos de 6 meses);
- Faixa de umidade: 0~90% sem condensação. O terminal da bateria não pode ser instalado quando houver condensação de umidade.
- A bateria deve ser armazenada em local fresco, longe da luz solar direta.
- O armazenamento da bateria deve ser mantido longe de itens inflamáveis, explosivos, corrosivos e outros.
- Não molhe ou lave a bateria com água.
Danos à bateria causados por armazenamento inadequado não são cobertos pela garantia.
- A temperatura de carregamento da bateria deve permanecer na faixa de 0°C a 50°C, e a temperatura de descarga não deve exceder -20°C a 60°C. A posição de instalação não deve ser exposta à luz solar direta, e os requisitos de ventilação especificados no manual do usuário devem ser atendidos.
- Esta bateria não é destinada a alimentar dispositivos médicos de sustentação da vida ou aplicações automotivas.
- Esta bateria deve ser equipada com um controlador, inversor, inversor-carregador destinados à aplicação solar. Qualquer aplicação diferente destas consulte a NeoSolar para esclarecer.
Política de Garantia
Sob uso normal, se a bateria falhar ou não funcionar devido a problemas de qualidade durante o período de garantia, entre em contato com a Neosolar.
Em caso de falha do produto, forneça as seguintes informações ou documentação (essas informações ajudarão a equipe de serviço pós-venda a resolver o problema do produto):
- Nome e número de série do modelo do produto;
- Mensagens de erro exibidas (se houver, por favor, forneça) e outras mensagens descritivas de erro;
- Detalhes de todo o sistema de geração de energia (incluindo os inversores utilizados, conexões de circuito, etc.);
- Mensagens de erro anteriores (se houver, por favor, forneça).
Se ocorrer um problema de qualidade durante o período de garantia, a EPEVER escolherá os seguintes métodos para resolver o problema de acordo com a situação:
- Respostas e orientações online remotas ou atualizações de software;
- Inspeção ou reparo na Neosolar;
- Fornecimento de um novo produto igual ou semelhante sem custo adicional.
- O produto é retornado à fábrica para identificação ou reparo.
Observações:
- Durante o período de garantia, a bateria de substituição estenderá automaticamente a garantia pelo período restante do dispositivo com defeito. Se o tempo restante da garantia do dispositivo original com defeito for inferior a um ano, o dispositivo substituído terá um período de garantia de um ano a partir da data de envio da NeoSolar. No entanto, se a bateria foi adquirida de outro distribuidor, a substituição deverá ser feita pelo próprio distribuidor, conforme exigências fiscais.
- Por favor, mantenha a nota fiscal de compra adequadamente para uso posterior. Para a bateria ou suas peças que precisam ser enviadas de volta, certifique-se de embalá-las da mesma forma que foram originalmente embaladas, caso contrário, será necessário arcar com os custos de compensação correspondentes em caso de perda ou dano.
- Durante o período de garantia padrão da EPEVER, a EPEVER arca com os custos de material e logística (incluindo o envio da máquina/peça de substituição e a recuperação da máquina/peça com defeito) devido a problemas de qualidade do produto, mas todos os produtos não incluem outras perdas diretas ou indiretas. Em qualquer caso, incluindo os expressamente acordados por contrato, etc., o valor máximo de compensação pelas perdas do Distribuidor devido à sua responsabilidade não deve ser superior ao valor pago pelo Cliente pela compra da Bateria de Lítio.
Isenção de Garantia
Os problemas de produto causados pelas seguintes situações não são cobertos pela Garantia Padrão da EPEVER:
- O produto excedeu o período de garantia (a menos que as duas partes tenham assinado um serviço de garantia estendida);
- Falha em operar de acordo com o manual do usuário ou requisitos de instalação e manutenção, falha ou dano causado pelo ambiente de trabalho, armazenamento ou uso não especificado pelo produto, como distância de instalação, ventilação insuficiente, etc.;
- Desmontagem, reparo ou modificação do produto sem a autorização da EPEVER;
- Falhas e danos causados por fatores imprevistos, humanos ou força maior, como tempestades, inundações, relâmpagos, sobretensão, infestação de insetos, incêndio, roubo e operadores de comunicação sem sinal ou sinal fraco que não pode ser monitorado;
- Peças frágeis e consumíveis;
- Modificação do produto, alteração do design ou substituição de peças sem a autorização da EPEVER;
- Os procedimentos de conservação relacionados ao sistema de bateria não seguiram os padrões aceitáveis;
- Vandalismo ou degradação, fazendo marcas permanentes (por exemplo, pintura), etc.;
- Alteração ou remoção do número de série/placa de identificação do sistema de bateria ou outras marcações de fábrica sem permissão;
- Desgaste normal;
- Não seguir os requisitos de segurança corretos ou outra instalação do sistema de composição de equipamentos que não atendem aos padrões, regulamentos de segurança e outros requisitos relevantes;
- A bateria não funciona corretamente devido à conexão com outros equipamentos de teste (como fonte de alimentação DC analógica);
- Falhas de produto causadas por problemas de qualidade de produtos não-EPEVER, incluindo, mas não se limitando a falhas causadas pelo uso de peças não originais da EPEVER, e falhas causadas por incompatibilidade de software ou hardware de terceiros;
- Falhas causadas pelo transporte (incluindo arranhões nos produtos embalados durante o transporte);
- Ferrugem ou corrosão no gabinete e no BMS ou nos componentes do produto devido a ambiente hostil;
- Produtos autorizados apenas para teste, treinamento ou demonstração;
- Produtos comprados de canais não autorizados pela EPEVER não são cobertos pela Garantia Interna Padrão da EPEVER.
Serviços não cobertos pela garantia
Para problemas de produto que não são cobertos pela garantia padrão, como revendedores/agentes que precisam que a Neosolar forneça serviços de reparo ou outras soluções relacionadas, a Neosolar cobrará taxas de serviço no local, taxas de material e taxas de logística conforme apropriado, incluindo, mas não se limitando ao seguinte:
- Custos de material: custos das peças de reposição (incluindo custos de transporte e gerenciamento);
- Custos de logística: inclui o custo de envio do produto/material reparado do cliente ou distribuidor para a NeoSolar, e do produto/material reparado da NeoSolar para o revendedor do cliente.
Observações:
- Esta cláusula se aplica a produtos de baterias de lítio produzidos pela HUIZHOU EPEVER TECHNOLOGY CO., LTD.
- De acordo com as leis e regulamentos nacionais e políticas relevantes, a EPEVER pode atualizar os termos e políticas de garantia de produtos acima de tempos em tempos. Para a versão mais recente, visite o site oficial da EPEVER: www.epever.com
- A EPEVER reserva-se o direito de interpretação final dos termos acima.
Precisa de uma ajuda adicional?
Related Articles
Termos de Garantia do Fornecedor - Epever
A EPEVER oferece garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 2 anos (já incluindo os 90 dias de garantia legal), a contar da data de emissão da nota fiscal de venda pela Neosolar. Tal garantia será considerada extinta em determinados casos. ...
Termos de Garantia do Fornecedor - Bateria Fulguris
A FULGURIS oferece garantia contra defeitos de fabricação dos produtos referente a linha de baterias pelo prazo de 2 anos (já inclusos os 90 dias legais), a contar da data de emissão da nota fiscal de venda pela Neosolar. Tal garantia será ...
Termos de Garantia do Fornecedor - Controladores de Carga EPEVER
A EPEVER oferece garantia contra defeitos de fabricação dos produtos referente a linha de controladores pelo prazo de 2 anos (já inclusos os 90 dias legais), a contar da data de emissão da nota fiscal de venda pela Neosolar. Tal garantia será ...
Termos de Garantia do Fornecedor - Bateria Unipower
A Unipower oferece garantia contra defeitos de fabricação dos produtos categorizados como baterias por ela, comercializados pelo prazo de 5 anos (já inclusos os 90 dias legais), a contar da data de emissão da nota fiscal de venda pela Neosolar. Tal ...
Termos de Garantia do Fornecedor - Bateria Ztroon
A Ztroon oferece garantia contra defeitos de fabricação dos produtos categorizados como baterias por ela, comercializados pelo prazo de 5 anos (já inclusos os 90 dias legais), a contar da data de emissão da nota fiscal de venda pela Neosolar. Tal ...