Devolução e Cancelamento - Perguntas Frequentes | NeoSolar

Devolução/ Cancelamento

Qual o prazo para solicitação de devolução ou cancelamento?

Todo cancelamento/devolução deve ser comunicado ao SAC NeoSolar em até 7 dias corridos a partir do ato de recebimento do produto.  

Obs: De acordo com o Art. 49 do código do consumidor, o cliente tem o direito à devolução dos produtos adquiridos por internet e televendas desde que respeitadas as seguintes condições:
  1. Produto em perfeito estado, sem sinal de uso;
  2. Embalagem original e íntegra.
  3. Todos acessórios, etiquetas e manuais em perfeito estado.
Caso alguma dessas condições não sejam atendidas, a Neosolar considerará a devolução incompleta e retornará o equipamento ao cliente (remetente).


Qual o prazo para ressarcimento de uma devolução? 

Após a confirmação de que o produto foi recebido pela NeoSolar, a solicitação de ressarcimento é encaminhada ao nosso financeiro.
 
Veja abaixo como funciona a restituição de valores.

  1. Compras feitas com cartão de crédito:

O estorno será solicitado à operadora do cartão, podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes à do débito.

  1. Compras feitas com ​​​Boleto ou Depósito Bancário:

O valor será creditado em conta corrente em até 72h após solicitação. 

Como faço para enviar um  produto para a NeoSolar?

  1. Entre em contato com o SAC NeoSolar (telefone, e-mail, Whatsapp);
  2. Após verificação do caso, encaminharemos para você um código de postagem;
  3. Você deverá realizar a postagem do equipamento em uma agência dos correios, dentro do prazo estipulado no documento;
  4. Após a postagem, o cliente deverá nos encaminhar o comprovante de envio. 
Caso seu equipamento não possa ser enviado pelos Correios (Ex: Painel Solar, Bateria ou itens que somadas as dimensões ultrapassem 200 cm), iremos agendar uma coleta a domicílio.

Sou cliente CNPJ, preciso emitir NF de devolução?

Sim, a Nota Fiscal de Devolução tem como objetivo anular o processo de compra/venda original e é um documento obrigatório para realização do transporte de devolução da mercadoria. A NeoSolar não recebe devoluções sem a Nota Fiscal correspondente.



Precisa de uma ajuda adicional?

Entre em contato clicando aqui, ou abra um chamado conosco - abrir novo chamado.